PCMG participa de carreata e ação do Maio Laranja em Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, no último domingo (18/5), de uma carreata e ação de conscientização promovidas em alusão ao Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Durante o evento, que contou com a presença da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Juiz de Fora, foram distribuídos materiais informativos e realizadas orientações à população sobre como identificar e denunciar casos de abuso, destacando os canais de denúncia como o Disque 100, o 181 e o telefone 197 da Polícia Civil.

A delegada titular da Deam, Alessandra Azalim, ressaltou a importância da iniciativa. “Participar dessa mobilização é fundamental para reforçar o nosso compromisso com a proteção das crianças e adolescentes. A informação é uma ferramenta poderosa na prevenção e no combate à violência sexual. Estamos aqui para conscientizar e encorajar a sociedade a denunciar e proteger nossas crianças”, destacou.

A mobilização ocorreu em diversos pontos da cidade e reuniu representantes da Polícia Militar, da Prefeitura de Juiz de Fora e de organizações da sociedade civil.

Campanha

A campanha deste ano, promovida pela PCMG, tem como tema “A Violência dá Sinais”, com o objetivo de alertar pais, responsáveis e a comunidade sobre os sinais de violência sexual, especialmente no ambiente digital.

A Deam em Juiz de Fora está localizada no 2º andar do Santa Cruz Shopping, na Rua Jarbas de Lery Santos, 1.655, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

PCMG

Veja Também

Direitos Humanos apura denúncia de tortura policial em Uberaba

Moradores do município teriam sido agredidos após participarem de reunião com o Movimento dos Trabalhadores …