Civil prende suspeitos de integrarem grupo criminoso em Minas e Goiás

Em continuidade à operação Black Time, a Polícia Civil prendeu, nesta semana dois suspeitos por porte de arma e receptação, durante o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão.

A dupla é suspeita de integrar um grupo criminoso, do qual já foram presas 13 pessoas, ao todo, nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, em ações realizadas pela PCMG, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Estes dois suspeitos foram presos na cidade de em João Pinheiro, no Noroeste de Minas.

A operação Black Time teve início no dia 19 de maio, quando ocorreu um homicídio que vitimou um suspeito de liderar o tráfico de drogas em João Pinheiro. Quatro suspeitos de envolvimento nesse crime foram presos. Ainda, as investigações levaram ao desmantelamento do grupo criminoso, com sede em Uberlândia e membros de João Pinheiro e de cidades goianas.

Durante as investigações, ocorreram outros dois homicídios envolvendo os integrantes do grupo criminoso, na cidade de João Pinheiro. Um deles resultou na prisão de duas pessoas e o outro está em apuração pela PCMG.

Além disso, cinco suspeitos de Uberlândia chegaram a ser presos, no estado goiano, ocasião em que também foram apreendidos um veículo e 2 quilos de crack.

A dupla presa ontem foi encaminhada à delegacia e liberada após pagamento de fiança, conforme previsão legal. As investigações prosseguem.

Veja Também

Direitos Humanos apura denúncia de tortura policial em Uberaba

Moradores do município teriam sido agredidos após participarem de reunião com o Movimento dos Trabalhadores …