Dupla é presa por homicídio ocorrido após briga sobre manobra de carro

Insatisfação por uma manobra de veículo. Essa foi a motivação para o homicídio de um jovem, de 20 anos, em 21 de setembro, no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. Com o término das investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou, ontem (28/11), a prisão preventiva de dois suspeitos do crime, ambos de 19 anos.

O trabalho investigativo foi realizado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Evandro Nascimento Radaelli, na noite do crime, ocorreu uma briga entre os suspeitos – os dois presos e um adolescente de 17 anos – e a vítima, após esta manobrar seu veículo, o que teria desagradado os demais.

“O padrasto da vítima, então, interferiu naquele momento; a tirou do local e a levou para dentro de casa. A vítima foi até um cômodo do segundo andar, onde havia uma janela exposta. Um dos suspeitos efetuou um disparo em direção à janela, atingindo a vítima no rosto, entre o nariz e os olhos”, descreve Radaelli.

De acordo com o delegado, momentos antes da execução, dois dos suspeitos teriam incitado o outro, que teria tido maior atrito com a vítima, a atirar contra ela. “O adolescente foi até a casa daquele que estava instigando a prática do crime, buscou a arma de fogo, e a entregou na mão do atirador”, completa.

Mandados

Radaelli conta que as investigações foram concluídas em um mês, e os mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar cumpridos nessa quinta-feira (28/11). Na casa do adolescente, os policiais encontraram cocaína, e o jovem foi apresentado na unidade policial para os procedimentos cabíveis. Já os maiores, foram encaminhados ao sistema prisional.

PCMG

Veja Também

Direitos Humanos apura denúncia de tortura policial em Uberaba

Moradores do município teriam sido agredidos após participarem de reunião com o Movimento dos Trabalhadores …